Asas de Flor

Poesia em seu coração

Textos


Brilhe diante dos homens a vossa luz!
 
O Natal me encanta, de uma forma até apaixonante, porque trata-se da celebração mais importante e mais bela de todos os tempos: O nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.
Natal não é algo para se entender com a mente, é algo para se compreender. E compreender o que é divino, exige antes adquirir pureza de coração.
Tenho cá comigo, que há muitas luzes invisíveis enfeitando os grandes centros e muitos ho, ho, ho! feliz natal!, querendo dizer: boas compras!
Mas, na vida diária, podemos e devemos andar por todos os mundos de Deus, sabendo que tanto as coisas como as pessoas que ocupam esses mundos estão envoltas em pudores e mistérios, e o que se passa na solidão humana, entre uma alma e Deus nunca ninguém o saberá nem deve saber.
Tenho certeza disso, quando vejo crianças chorando ao ver homens escondidos atrás de máscaras terrivelmente feias, brincando de papai noel misterioso. 
Os adultos podem até acreditar que conseguiram a verdade, a sabedoria, a instrução e o bom senso, mas não podem querer vender nenhum deles.
Um papai noel, por exemplo, não pode vender bondade, se ele quiser que seu trabalho pareça verdadeiro, ele precisa antes de querer ser “o bom velhinho” ser “a pura bondade”.
Ao longo da minha busca pela compreensão do verdadeiro sentido do Natal, aprendi com a Mulher Beijada pelo Infinito, que a experiência do Absoluto é o caminho que conduz à vida eterna.
Aprendi também, que os sonhos de Maria são os sonhos de Jesus e os sonhos de Jesus são os sonhos do Pai, e que todas as doçuras, purezas e belezas do céu foram marcadas pelos olhos brilhantes do Pai, para na luz do Verbo humanado serem luz - na transparência integral - a reacender a esperança no coração do homem. E que os Frutos da Luz são sempre perfeitos: justiça, amor, bondade, a fé, meu maior tesouro! Também os ideais e sonhos são frutos da luz, frutos com asas, asas para voar, subir leve como a pluma, amar, amar, amar... com o amor que se doa por inteiro, amor nobre e altaneiro.
Esse amor é tudo.
 
Meu desejo para você, querido amigo e querida amiga, é que neste Natal do Senhor, do alto irradie sobre tua vida uma luz maravilhosa e cativante, toda feita de Esperança, e que esta luz vá abrindo amplo o teu coração para que nele palpite a verdade.
 
Na ternura que emana do coração da Criança Divina envio meu abraço e um beijo da cor da luz maior.
 
Feliz Natal!
Matilde Diesel Borille
Enviado por Matilde Diesel Borille em 21/12/2017
Alterado em 21/12/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras